Adicione o texto do seu título aqui
O Serviço Social da Construção Civil do Estado de São Paulo (Seconci-SP) é uma entidade filantrópica e sem fins lucrativos, fundada em março de 1964, por um grupo de empresários do setor, para atender os trabalhadores da construção e seus familiares. O Seconci-SP tem como missão promover ações de assistência social, nela incluída saúde, educação e demais atividades afins.
Com sede na Capital, o Seconci-SP mantêm unidades ambulatoriais no ABC, Bauru, Campinas, Mogi das Cruzes, Piracicaba, Praia Grande, Ribeirão Preto, Riviera de São Lourenço, Santos, São José do Rio Preto, São José dos Campos e Sorocaba, que realizam, anualmente, mais de dois milhões de atendimentos médicos, odontológicos, exames, serviços complementares e de apoio.
O Seconci-SP, por sua grande experiência na atenção à saúde e por já atuar como parceiro do Estado, retirando das filas do SUS milhares de usuários, foi convidado, em 1998, a participar de processo de qualificação da primeira geração de Organizações Sociais de Saúde (OSS) do país.
Na rede pública estadual, o Seconci-SP é responsável pela gestão do Hospital Geral de Itapecerica da Serra (HGIS), do Hospital Estadual Vila Alpina (HEVA), do Hospital Regional de Cotia (HRC), do Hospital Estadual de Sapopemba (Hesap), do Hospital Local de Sapopemba (HLS) e do CHS – Conjunto Hospitalar de Sorocaba (Hospital Leonor Mendes de Barros e Hospital Regional).
Em setembro de 2022, o Seconci-SP assumiu a gestão do Hospital da Mulher, o maior centro de referência da saúde da mulher da América Latina.
O Seconci-SP também faz a gestão de sete Ambulatórios Médicos de Especialidades (AMEs): “Dr. Luiz Roberto Barradas Barata”, Dr. Geraldo Bourroul, Caraguatatuba, Itapeva, Lorena, São Vicente e Taubaté, além do Centro de Reabilitação Lucy Montoro Taubaté, do Serviço Estadual de Diagnóstico por Imagem (Sedi II) e do Centro Estadual de Armazenamento e Distribuição de Insumos de Saúde (Ceadis).
Em 2006, o Seconci-SP se qualificou como Organização Social pelo Município de São Paulo. Desde abril de 2008, a entidade é responsável também pela administração dos Territórios Penha e Ermelino Matarazzo, que englobam mais de 56 unidades de Saúde, entre Unidades Básicas de Saúde, AMAs, CAPS e Ambulatórios de Especialidades.